sábado, 1 de outubro de 2011

Espírito Feminino

Um dia me disseram que ser mulher era perigoso
Fiquei com medo, mas me desafiei
Não que seja forte peituda
É que a resposta estava como martelo.
Ali dentro de mim estava o prego.
Me olhei no espelho
E vi que ter espírito é bonito
As mulheres de minha casa nunca se renunciam,
Costuram remendos, cozinham em banho- maria seus sonhos,
Organizam as tarefas e não se fazem de rogada
É preciso se refazer, fazer a comida, comprar mantimentos e não esquecer do batom
Ah isso minha mãe adora
Foi com ela que vi que ser mulher não e tão perigoso, têm partidas, chegadas, mas nada que não se possa resolver com perfume, batom, felicidade e prudência.
Não sou contra movimentos femininos, mas mulher não precisa se cortar pra ter sua escrita, lugar na fila e independência
É tarefa simples, sem análises complexas, artigos metódicos , sem medo de pisar no chão
Em minha casa, as mulheres são compositoras ....reinventam suas próprias receitas sem consultar livros e glossários
Falam alto, choram, adoram recados românticos, falam de novelas e política,  riem de seus erros, fazem novas propostas.
São MU- LHE-RES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário