quinta-feira, 15 de maio de 2014

Das Permutas


Troco duas xícaras  de café por abraço e cafuné.



Trocaria tesoura e papel por afagos  como mel.

Não hesitaria em trocar minhas coleções

por palavras de carinho e por mil perdões.

Consideraria permutar programas de televisão

por mensagens que aquecem meu coração.

Mas não trocaria nem um dia o melhor objeto

por um mundo sem afeto.

Não trocaria de jeito nenhum minha família

Por qualquer outro tipo de alegria.

Nem queira me oferecer corrupção

Porque não aceito nem por um tostão.

Eu trocaria, sim, todas as dores,

Por um mundo repleto de flores.

Troco, também, meu livro mais importante

para que todos tivessem uma chance.

Eu daria as minhas preciosidades

para que todas as pessoas fossem de verdade.

Permutaria roupa e beleza

para que não mais existisse a avareza.

Troco até minha comida

para que todos tenham uma mãe querida.

Trocaria meus segredos e mais...

para que todos abraçassem seus pais.

Trocaria sim...dia após dia...

histórias com muitas poesias

Daria o Sol e a Lua, as estrelas e o vento

Daria as letras e as palavras

para que não chegasse o tormento.

E, se por acaso, achasse meu endereço a tristeza

Eu diria: aqui não moro, vai te embora com a aspereza.

Mas se chegasse a alegria, eu a receberia, daria café

E um bom dia!

Então, trocaria do mundo toda a maldade

Por bolachas e muitas xícaras de felicidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário